Irmãos Weintraub pegam Covid-19 nos EUA: “Cepa agressiva” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Irmãos Weintraub pegam Covid-19 nos EUA: “Cepa agressiva”

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub , e o irmão dele, Arthur Weintraub, anunciaram em suas redes sociais que foram contaminados por...



O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o irmão dele, Arthur Weintraub, anunciaram em suas redes sociais que foram contaminados por uma “cepa bem agressiva” da Covid -19. Na publicação feita na noite de sexta-feira (4), o ex-chefe da pasta federal afirmou que os dois tiveram o pulmão comprometido.
– A gente pegou Covid, uma cepa bem agressiva, não foi a normal, aparentemente foi essa nova e inclusive o Arthur, eu, as nossas esposas, inclusive as crianças pegaram. Eu e o Arthur fomos os casos mais graves pelo perfil da doença: homem adulto. Tivemos o pulmão comprometido – disse.

Arthur, por sua vez, afirmou que ele e o irmão pretendiam se vacinar no início de maio, mas que não puderam porque apresentaram sintomas da Covid-19.

– Eu não achei que fosse Covid, de início estava tranquilo, era uma febre alta. E aí, quando eu vi, não tomei, não se pode tomar vacina com o risco de estar com Covid. Isso foi no começo de maio. Foi no dia 12 de maio. A gente não pôde tomar e ficamos com a doença – relatou.

Ao final, os irmãos agradeceram o atendimento médico que receberam nos Estados Unidos, onde moram atualmente, e aos seguidores pelas mensagens de apoio nas redes sociais. Arthur destacou que os dois ainda não estão “100%”, mas que a recuperação está evoluindo.

– A gente está se recuperando ainda, não está 100%, mas a gente agradece todo mundo que ajudou – completou.

Por: Pleno news