Irmãos Miranda prestam depoimento à CPI da Covid. Acompanhe - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Irmãos Miranda prestam depoimento à CPI da Covid. Acompanhe

O deputado federal Luis Miranda  (DEM-DF) e o irmão, Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor do Ministério da Saúde, prestam depoimento, ne...



O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão, Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor do Ministério da Saúde, prestam depoimento, nesta sexta-feira (25/6), à CPI da Covid sobre as negociações da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.

Luis Ricardo foi convidado após a CPI ter tido acesso ao depoimento dele ao Ministério Público Federal (MPF), que investiga supostas irregularidades nas negociações relativas ao imunizante indiano. O servidor disse ter sofrido pressão atípica de superiores e que membros do governo federal articularam junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em favor da vacina.

O parlamentar, por sua vez, colocou-se à disposição da comissão para participar ao lado do irmão, alegando ter mais informações sobre o caso.

Os irmãos disseram também que alertaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 20 de março, sobre as suspeitas envolvendo a transação.

Senadores avaliam que Luis Ricardo é uma peça-chave nessa nova fase da comissão, que investiga corrupção na aquisição de vacinas. Contudo, diversos pontos dessa negociação ainda precisam ser esclarecidos.

Por: Metrópoles