Governo indica nome de Crivella para ser embaixador, diz jornal - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Governo indica nome de Crivella para ser embaixador, diz jornal

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella , foi indicado pelo governo brasileiro para ocupar o cargo de embaixador do Brasil  na Áfr...



O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi indicado pelo governo brasileiro para ocupar o cargo de embaixador do Brasil na África do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal Correio Braziliense e teria sido confirmada com fontes da diplomacia brasileira. De acordo com a publicação, o Brasil já enviou o pedido de “agrément” às autoridades sul-africanas.
Crivella já viveu na África do Sul na década de 90. No país, ele foi o responsável por fundar e expandir a Igreja Universal local. Foi lá também que ele iniciou a carreira de cantor religioso. O ex-prefeito já viajou em atividades missionárias para cerca de 20 países do continente africano, além da Índia e Filipinas, trabalhando na expansão internacional da Universal.

Em 2017, ele foi eleito para o cargo de prefeito do Rio de Janeiro, ao vencer o atual deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) no segundo turno do pleito, com quase 60% dos votos válidos. Ao longo de sua gestão, Crivella manteve uma relação próxima com o governo federal e chegou a participar de vários eventos com o presidente Jair Bolsonaro na capital fluminense.

Em 22 de dezembro de 2020, a nove dias do fim de seu mandato, Crivella acabou sendo preso preventivamente e solto no dia seguinte, acusado de ser o líder de uma organização criminosa que tinha como foco “aliciar empresários para participação em esquemas de corrupção”. Na semana passada, porém, o Ministério Público pediu o arquivamento desse processo por falta de provas.

Por: Pleno news