Feriado de Corpus Christi tem saidão com 1,8 mil presos no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Feriado de Corpus Christi tem saidão com 1,8 mil presos no DF

Com o feriado de Corpus Christi, 1.858 presos do Centro de Progressão Penitenciaria  do Distrito Federal foram liberados na manhã desta quin...



Com o feriado de Corpus Christi, 1.858 presos do Centro de Progressão Penitenciaria do Distrito Federal foram liberados na manhã desta quinta-feira (3/6). Todos os internos beneficiados deverão retornar aos presídios até a próxima terça-feira (8/6). Quem não voltar até os horários previstos será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto.

Após suspensão provisória do calendário das Saídas Temporárias 2021, em razão das medidas restritivas de contenção à contaminação pelo SARS-COV2, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF) decidiu retomar o benefício.

O benefício contempla apenas presos do regime semiaberto, que têm autorização para trabalho externo ou saídas temporárias e cumprem critérios de bom comportamento. Foram soltos 1.139 no SIA, e os demais na Rodoviária do Plano Piloto.
Policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape/DF) acompanharam os detentos na saída e realizarão vigilância por controle diário de fiscalização residencial dos beneficiados.

Fonte: Metrópoles