Deputado Julio Cesar Ribeiro doa sangue e convoca a população - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Deputado Julio Cesar Ribeiro doa sangue e convoca a população

Na data em que celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), juntamente com a sua ...



Na data em que celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), juntamente com a sua equipe de assessores, compareceram ao Hemocentro de Brasília para doarem sangue e contribuir para o aumento do nível do estoque sanguíneo da unidade.



Em tempos de pandemia a importância da data fica ainda mais evidente, uma vez que os estoques dos bancos de sangue de todo Brasil tiveram uma queda considerável em virtude da covid-19.

O parlamentar destaca a importância do ato e chama a atenção para queda de doações. “Doar sangue é um ato de cidadania e que pode ajudar a salvar muitas vidas”, avalia. “Além disso, os bancos de sangue do DF, precisam urgente, de novos doares. É importante que haja uma mobilização da população nesse sentido. Nessa época de pandemia existem muitos pacientes que precisam muito dessa ajuda”, completa.

Agendamento

A pandemia de coronavírus alterou o atendimento no Hemocentro. Para evitar aglomerações, doadores devem agendar atendimento por meio do site agenda.df.gov.br ou pelo telefone 160, opção 2. 

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do hemocentro para saber se está apto a doar sangue.