Testador de games: qual o salário médio da carreira - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Testador de games: qual o salário médio da carreira

  - PUBLICIDADE - Não se enganem: a rotina de um testador de games pode ser bem árdua. Não importa se você é da época do  Atari  ou se joga ...

 


Testador de games: qual o salário médio da carreira
- PUBLICIDADE -

Não se enganem: a rotina de um testador de games pode ser bem árdua.

Não importa se você é da época do Atari ou se joga com frequência no seu PlayStation, muitos amantes dos videogames já sonharam em ganhar a vida jogando.

Acontece que o trabalho de testador de games (sim, isso é uma profissão) não é um “mar de flores”, exigindo uma rotina árdua.

Quality Assurance (QA) é o nome formal dado a este cargo — mas, nesta reportagem, vamos usar o termo “game tester” ou “testador de games”.

O profissional dessa área é responsável pelo controle de qualidade dos jogos, passando por todas as fases do game em busca de erros que podem prejudicar a experiência dos usuários.

Ele é o primeiro a colocar à prova tudo aquilo que foi desenvolvido por longos meses por um grande grupo de desenvolvedores e artistas gráficos.

Então fica claro que o testador de games tem um papel fundamental no resultado final do desenvolvimento de um jogo.

Mas não se enganem. A rotina pode ser árdua, com o QA passando várias horas numa mesma fase do jogo, caçando todos os erros possíveis.

Alguns erros são fáceis de identificar, como problemas na identidade visual do game. Outros nem tanto, como um problema no código-fonte que trava o jogo.

Ainda assim você tem planos para atuar na área? De acordo com o portal Glassdoor, o salário médio de um testador de games no Brasil é de R$ 2,4 mil.

Para ingressar na carreira não existe uma graduação específica ou obrigatória, mas os cursos na área de Tecnologia da Informação são os mais comuns entre os profissionais.

Fonte:Renova Midia