Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sem Reserva: IESB promove série de lives para apresentar as histórias e ideias inovadoras de chefs que estão impulsionando o mercado gastronômico




Mas para se dar bem nesse segmento, é preciso ter, além de muito talento, visão de negócios, criatividade e inovação. É para apresentar algumas dessas histórias empreendedoras, que o Centro Universitário IESB promove o “Sem Reserva”, uma série de lives com professores e ex-alunos do curso de Gastronomia da instituição, que vão contar as histórias de sucesso por trás das receitas, as delícias e os desafios de quem conquista o mundo pelo paladar.

Os encontros terão início nesta quarta-feira, 19/5, às 19h, e serão transmitidos no canal oficial do Youtube da instituição, quinzenalmente, sempre mediados pelo coordenador do curso de Gastronomia do IESB, Sebastián Parasole. “Será um encontro on-line de entrevistas, com alunos que se formaram em nossa instituição e estão impulsionando o mercado gastronômico em diferentes países e cenários. Juntos, vamos descobrir o que eles estão fazendo na área e os desafios da carreira”, afirma o professor.

Sebastián Parasole

Na estreia da série, o primeiro convidado é Diego Badra, um dos maiores expoentes da gastronomia de Brasília. Formado em Gastronomia e Turismo pelo IESB, o chef percebe a cozinha como um espaço de criação e inovação.

Adepto das técnicas de preparo e apresentação da alta gastronomia, trabalha em busca das novas tendências da cozinha no mundo, tendo como assinatura, sua peculiar forma de apresentar os pratos, transformando as louças em painéis de pintura. No Conca – Cozinha Original é o responsável pela criação e desenvolvimento de pratos, cardápios, produtos e conceitos. “Nosso assunto será “Foco com Conca”, um pouco da minha história na construção de uma nova perspectiva de cozinha brasiliense”, avisa Badra.

Diego Badra

No segundo encontro, previsto para 26/5, a convidada será a chef Alison Baretta, que já teve passagem pelo restaurante brasileiro DOM e o espanhol El Celler de Can Roca, eleito o melhor do mundo pela revista britânica Restaurant em 2015. No encontro, Baretta vai falar sobre o Rice to Bikers, um alimento que ela desenvolveu para atletas, inspirado nos rice cakes, utilizados pelos ciclistas profissionais, e também sobre o seu trabalho atual: a interação entre a gastronomia e a ciência. “É um projeto que mistura pesquisa científica e cozinha. Entendo que a maioria dos estudantes de gastronomia nem imagina como isso funciona no início da graduação, mas é um assunto muito importante a ser comentado. A expectativa é mostrar um pouco do meu trabalho – passado e presente – e gerar curiosidade. Talvez chamar atenção para outras oportunidades de trabalho e estudos na área”, revela a chef.

Serviço
Sem Reserva
Data: quarta-feira, 19/5, às 19h.
Transmissão pelo YouTube do IESB
https://www.youtube.com/watch?v=JDNZ-3R_QVY

Fonte:jornal de Brasilia

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas