‘Estou pronto’, afirma Mandetta sobre ser candidato a presidente - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

‘Estou pronto’, afirma Mandetta sobre ser candidato a presidente

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse em entrevista que “está pronto” para ser candidato a presidente da República em ...



O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse em entrevista que “está pronto” para ser candidato a presidente da República em 2022. Ao ser questionado pela CNN Brasil, Mandetta declarou que quer um projeto para “defender ideias”.

– Se perguntar para mim, você está pronto? Eu estou pronto. Se perguntar para mim, você vai, você tem coragem para ir para uma das campanhas mais sórdidas, baixas, invasivas, pelos comentários do presidente e do filho do presidente, eu estou pronto – afirmou.

Mandetta ainda disse que tanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entram na corrida eleitoral desgastados. Na opinião do médico, ambos têm “passados que serão lembrados por todos os brasileiros”.

Perguntado sobre uma terceira via, o ex-ministro afirmou que ela só confirmará se houver anseio da população. Já sobre o atual chefe do Executivo, Mandetta acredita que Bolsonaro não será reeleito, e disse esperar que o atual presidente “não continue” no cargo.

– O Collor foi o primeiro a não se reeleger. Ele [Bolsonaro] vai ser o segundo, porque, primeiro, ele precisa terminar o mandato para pensar em reeleição. Agora, espero que ele não continue, porque ele não está à altura do cargo – completou.

Por: Pleno news