Page Nav

HIDE

Breaking News:

latest

Entenda como é um dia de trabalho da assistência social

  Atendimento à população em vulnerabilidade social, concessão de benefícios sociais, identificação de violação de direitos, conversa com a ...

 Atendimento à população em vulnerabilidade social, concessão de benefícios sociais, identificação de violação de direitos, conversa com a população. Durante um dia, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) expôs em seu Instagram oficial como é o trabalho de assistência social no DF.

Assistentes sociais gravaram depoimentos pessoais sobre os desafios nas unidades vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Social | Foto: Renato Raphael/Sedes

Story Day foi criado para mostrar como é a rotina nos centros de Referência de Assistência Social (Cras), Especializado de Assistência Social (Creas) e Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), além de outras unidades vinculadas à Sedes. Os stories estarão disponíveis no Instagram por 24 horas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, explica o objetivo da ação: “A ideia da mobilização foi mostrar para as pessoas a importância do trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais, com eles mesmos explicando a sua rotina de atividades, a sua missão profissional e os desafios que lhes são colocados quando se atua em uma unidade socioassistencial”.

Dia do Assistente Social

A ação na rede social faz parte das homenagens ao Dia do Assistente Social, que é comemorado no próximo sábado (15). A Sedes já lançou um podcast sobre o cotidiano e as perspectivas para a profissão.

Nesta sexta-feira (14), haverá uma live com representantes do Conselho Regional de Serviço Social (Cress) sobre o tema “A importância do assistente social”, a partir das 10h, pelo Instagram da entidade.

Clique aqui para conhecer o podcast da Sedes.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Nenhum comentário