Bolsonaro lança programa de Ajuda a caminhoneiros: “gigantes do asfalto” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro lança programa de Ajuda a caminhoneiros: “gigantes do asfalto”

Nesta terça, 18, o governo federal lança o Gigantes do Asfalto, programa voltado para os caminhoneiros. O programa vem para atender as recla...



Nesta terça, 18, o governo federal lança o Gigantes do Asfalto, programa voltado para os caminhoneiros. O programa vem para atender as reclamações da categoria. O evento de lançamento está previsto para acontecer hoje (18), no Palácio do Planalto com a presença de representantes deste grupo de profissionais.

Entre as maiores reclamações dos caminhoneiros estava a de que os financiamentos acabavam indo para as empresas. Sendo assim, eles esperam que o novo programa possa auxiliar os autônomos, com linhas de crédito e com recompensas para quem trabalha sozinho.

Wallace Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores, disse que a esperança é que o novo programa traga benefícios sólidos para a categoria.

Uma coisa que me deixa muito feliz também é o crédito de financiamento referente ao BNDES. Um exemplo que a gente recebeu e não levou é aqueles R$ 100 mil para manutenção. Tenho certeza que agora a categoria vai poder usufruir disso por meio do BNDES e dessas ações”, disse.

O Programa 

O Gigantes do Asfalto deve criar um voucher para tentar aliviar a frequente oscilação nos preços dom diesel. Este voucher poderá ser abastecido com recursos da isenção de PIS e Cofins ou de roylaties da exploração de petróleo.Será usado sempre que os reajustes ultrapassarem a média de consumo de cada caminhoneiro cadastrado. O valor do combustível, segundo os caminhoneiros, é um dos grandes problemas para eles, pois o preço do combustível responde por quase 40% dos custos. 

Bolsonaro já mostrou apoio aos caminhoneiros várias vezes, reclamando da quantidade de radares nas estradas, comunicando a extinção das tarifas de importação de pneus e ainda determinando que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, revisasse a norma de pesagem por eixo dos caminhões.

Por fim, os profissionais esperam também serem vacinados contra a covid-19.

Por: Terra brasil notícias