Bolsonaro diz que irá aumentar valor do Bolsa Família e reorganizar programa - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro diz que irá aumentar valor do Bolsa Família e reorganizar programa

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (20), que irá aumentar o valor do auxílio do Bolsa Família. Segundo Bolsonaro, que ...



O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (20), que irá aumentar o valor do auxílio do Bolsa Família. Segundo Bolsonaro, que discursou na inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba, que liga o Piauí ao Maranhão, o governo federal já está estudando a possibilidade de elevar o valor médio do benefício, que atualmente é de R$ 190.

“Estamos trabalhando para que após o quarto mês dessa etapa do auxílio emergencial [que termina em julho], suba o valor médio do Bolsa Família, porque sabemos que houve inflação, os preços dos alimentos aumentaram”, disse Bolsonaro.

Ainda nesta semana, o governo federal informou que o Bolsa Família atendeu a um número recorde de pessoas, com 14,69 milhões de famílias beneficiadas em maio. O maior registro até então apontava que o programa tinha atendido a 14,61 milhões de famílias, marca alcançada em abril deste ano, segundo o Ministério da Cidadania.

Por: Terra brasil notícias