Assista! Mayra Pinheiro presta depoimento na CPI da Pandemia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Assista! Mayra Pinheiro presta depoimento na CPI da Pandemia

Os senadores começaram a ouvir por volta das 10h desta terça-feira (25), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19,  a secretár...



Os senadores começaram a ouvir por volta das 10h desta terça-feira (25), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, a secretária do Ministério da Saúde, doutora Mayra Pinheiro. Defensora do tratamento precoce contra a Covid-19, Mayra foi convidada pela CPI por ser conhecida como uma pessoa próxima ao presidente Jair Bolsonaro.

O principal ponto a ser questionado pelos senadores do colegiado deve ser a defesa feita pela secretária de medicamentos como a cloroquina para o tratamento da Covid. A médica comparece à CPI na posição de convidada, apesar de senadores da oposição terem discutido que ela fosse convocada como testemunha.

Mayra chegou a pleitear no Supremo Tribunal Federal (STF) um Habeas Corpus para garantir o direito de permanecer em silêncio em perguntas que pudessem a autoincriminar, como o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, no entanto, o pedido foi negado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Entretanto, a secretária teve um direito, concedido pelo Supremo, que permite a ela ficar em silêncio se for questionada sobre fatos ocorridos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando ocorreu a crise de falta de oxigênio em Manaus.

*Estadão