Apoio republicano traz à Brasília os Jogos Universitários Brasileiros - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Apoio republicano traz à Brasília os Jogos Universitários Brasileiros

Após 15 anos a capital federal voltará a receber os Jogos Universitários Brasileiros - JUBs 2021. O lançamento oficial da maior competição u...



Após 15 anos a capital federal voltará a receber os Jogos Universitários Brasileiros - JUBs 2021. O lançamento oficial da maior competição universitária da América Latina foi realizado hoje pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e o Governo do Distrito Federal.

Prevista para ocorrer entre os dias 10 a 18 de outubro de 2021,  a estimativa é de que a competição envolva 25 modalidades, 890 instituições de ensino participantes, incluindo o paradesporto e jogos eletrônicos e 6 mil pessoas, entre esportistas e comissão técnica.

Apoio

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) lembra que a definição de Brasília como sede dos Jogos, é fruto de um trabalho integrado com o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), além do presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Bittar. 

“A realização deste evento aqui em Brasíllia, demonstra que a nossa cidade está pronta para retomar o seu protagonismo e ao mesmo tempo voltar à rota dos grandes eventos esportivos”, destaca Julio. “Além disso, a oficialização dos JUBs Brasília 2021, é o resultado da união entre poderes, que estão dispostos a investir e fortalecer a cidade por meio do esporte”, completou o parlamentar.

Segurança

Para garantir a segurança de todos, os participantes vão seguir um protocolo rígido de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento social. Todos os atletas e participantes também precisarão passar por testes de detecção do vírus.

A cerimônia contou com a participação do vice-governador do DF, Paco Britto; do ministro da Cidadania, João Roma; do presidente da CBDU, Luciano Cabral; do secretário de Economia, André Clemente; da secretária da secretária de Esporte, Giselle Ferreira, entre outras autoridades. Também marcaram presença dos atletas olímpicos e embaixadores dos JUBs: Daiane dos Santos, Maurren Maggi e Felipe Wu.