Senac-DF abre inscrições para 4,4 mil vagas gratuitas de qualificação - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Senac-DF abre inscrições para 4,4 mil vagas gratuitas de qualificação

O Senac-DF estará com inscrições abertas, de 16 a 30 de abril, para 4,4 mil vagas em 79 cursos técnicos e de formação inicial e continuada d...



O Senac-DF estará com inscrições abertas, de 16 a 30 de abril, para 4,4 mil vagas em 79 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade a serem ofertados nas unidades de Taguatinga, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH).
O cadastro deverá ser realizado pelo site do Senac. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam feitos em turnos diferentes. As aulas terão início em junho e julho.
As aulas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais ocorrerão com apoio de recursos tecnológicos e com atividades flexíveis entre presencial e remoto, conforme protocolos internos.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos; idade igual ou superior à mínima exigida para acesso ao curso; escolaridade exigida para o curso escolhido; não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência; e não ter matrícula em curso PSG em andamento até a data de início do próximo.
A classificação dos inscritos será de acordo com o atendimento aos requisitos de acesso, a ordem de inscrição do candidato e a quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado em 14 de maio, por meio deste link.
Confira abaixo os cursos oferecidos por unidade:
Senac Ceilândia
Cursos: Administração em Serviços Hospitalares, Administrador de Banco de Dados, Assistente de Logística, Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria Escolar, Faturamento de Serviços de Saúde, Manicure e Pedicure, Recepção em Serviços de Saúde e Técnicas Avançadas de Word, Excel e Power Point.
Total de vagas: 400
Senac GAMA
Cursos: Administração em Serviços Hospitalares, Assistente de Logística, Barbeiro, Faturamento em Serviços de Saúde, Recepcionista, Recepção em Serviços de Saúde, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint, Técnico em Secretariado e Técnico em Recursos Humanos.
Total de vagas: 302 vagasSenac Jessé Freire (SCS)
Cursos: Assistente de Logística, Assistente de Pessoal, AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D, Branding e Marketing de Moda, Consultoria de Estilo – Personal Stylist, Editor de Projeto Visual Gráfico, Microsoft Power BI Básico, Operador de Computador, Recepcionista, Técnico em Administração e Vitrinismo e Visual Merchandising para Varejo de Moda.
Total de vagas: 290Senac 903 Sul
Cursos: Análise de Faturamento de Serviços de Saúde, Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos, Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência, Especialização Técnica em Oncologia, Noções de Interpretação de Exames Clínicos Laboratoriais, Recepção em Serviços de Saúde, Técnico em Farmácia e Técnico em Hemoterapia.
Total de vagas: 300

Senac Sobradinho
Cursos: Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Administração em Serviços Hospitalares, Assistente de Secretaria Escolar, Cabeleireiro, Consultoria de Estilo – Personal Stylist, Consultoria de Imagem, Costureiro, Design de Sobrancelhas,
Excel com Vba e Dashboard, Faturamento de Serviços de Saúde, Microsoft Power Bi – Avançado, Microsoft Power Bi – Básico, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos.
Total de vagas: 302

Senac Taguatinga
Cursos: Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Administração em Serviços Hospitalares, Análise em Faturamento Hospitalar, Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria Escolar, AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D, Auxiliar de Cozinha, Construção de Websites com PHP e MySQL, Controle de Fluxo de Caixa e Ponto de Equilíbrio, Depilação Masculina, Faturamento de Serviços de Saúde, Ferramentas de Marketing Digital, Front-End: HTML, CSS, Bootstrap, JL e JQuery, Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Liderança Coach, Microsoft Power Bi – Básico, Microsoft Power Bi – Avançado, Operador de Computador, Pizzaiolo, Recepcionista, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Recursos de Glosas Aplicados ao Faturamento de Serviços de Saúde, Salgadeiro, Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint, Técnicas Básicas para Cozinheiro, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Secretaria Escolar e Tributação nas Operações Comerciais.
Total de vagas: 1.142

Senac TTH (Gastronomia)
Cursos: A Arte de se Comunicar e Vender Mais, Açougueiro, Assistente de Pessoal, Bares e Restaurantes: Gestão Operacional, Bartender, Boas Práticas para Serviços de Alimentação, Camareira(o) em Meios de Hospedagem, Congelamento de Alimentos, Cozinha: Gestão de Processos e Pessoas, Cozinheiro, Desenvolvimento de Equipes, Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação, Garde Manger, Garçom, Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Inteligência Emocional e Vendas, Liderança Coach, Organizador de Eventos, Padeiro, Recepcionista, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Sustentabilidade Aplicada à Cozinha, Técnicas de Petiscos e Comida de Boteco e Vendedor.
Total de vagas: 612

Senac Ações Móveis

Biblioteca de Brazlândia
End.: St. Norte q 24 Conjunto C12
Cursos: Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria, Design de Sobrancelha e Maquiador.
Total de vagas: 120Casa Azul
Cursos: Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria e Operador de Computador.
Total de vagas: 120Recanto das Artes
Cursos: Assistente de Logística, Confeiteiro, E-Commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico e Gestão de Condomínio.
Total de vagas: 130Administração Regional do Paranoá
Cursos: Assistente de Logística, Assistente de Secretaria Escolar, Cabeleireiro, E-Commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico e Gestão de Condomínio.
Total de vagas: 170

CAPEMI
Cursos: Assistente de Logística e Assistente de Secretaria Escolar.
Total de vagas: 60

Administração Regional do Riacho Fundo
Cursos: Assistente de Pessoal e Assistente de Secretaria.
Total de vagas: 60

Administração Regional de Santa Maria
Cursos: Agente de Alimentação Escolar, Assistente de Logística, Assistente de Secretaria, Modelista, Operador de Computador e Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint.
Total de vagas: 164

Administração Regional de São Sebastião
Cursos: Assistente de Logística, Confeiteiro, Costureiro, Gestão de Condomínio, Modelista, Operador de Computador e Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint.
Total de vagas: 208

Administração Regional de Samambaia
Curso: Barbeiro
Total de vagas: 20


Fonte: Metrópoles