Menina de 12 anos chora sangue e família busca diagnóstico - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Menina de 12 anos chora sangue e família busca diagnóstico

Mikauany Barbosa Neves, de 12 anos, que reside na cidade de Pedro II, no norte do Piauí, apresentou problema de sangramento dos olhos, que p...




Mikauany Barbosa Neves, de 12 anos, que reside na cidade de Pedro II, no norte do Piauí, apresentou problema de sangramento dos olhos, que pegou de surpresa todos a sua volta.
De acordo com os parentes da jovem, o problema começou no fim do mês passado. Desde então, a garota já passou por dois médicos, uma bateria de exames de sangue, mas nada disso, nem mesmo uma tomografia, apontou quais fatores levaram à tal condição.

A mãe de Mikauany, Luciana Barbosa, conta que a menina acordou em um domingo reclamando de dor na cabeça. Em um primeiro momento, a dona de casa a medicou e mandou a filha descansar.

– Mas aí ela veio mostrar que estava saindo sangue dos olhos. A dor passou para a fonte [referência à região das têmporas]. Levei ao médico, e ele disse que poderia ser uma feridinha. Mas depois continuou – explicou Luciana.

Mikauany e a mãe decidiram buscar outra opinião médica, dessa vez em Teresina, onde foi feita uma bateria de exames, porém sem diagnóstico.

– O médico disse que a gente teria que procurar um neurologista. Estamos nessa luta, desesperados para descobrir o que é isso – disse a dona de casa.

Luciana conta que, embora a filha já não sinta as dores de cabeça, o ardor provocado pelas lágrimas de sangue persiste.

A família da jovem está buscando ajuda no estado para conseguir um diagnóstico definitivo e tratamento.

Por: Pleno news