Impressionante: piloto salva banhistas e pousa na água em show aéreo com torpedeiro da segunda guerra, VEJA VÍDEO - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Impressionante: piloto salva banhistas e pousa na água em show aéreo com torpedeiro da segunda guerra, VEJA VÍDEO

Um torpedeiro TBM Avenger fez um pouso forçado no mar após apresentar problemas mecânicos durante o show aéreo de Cocoa Beach, na Flórida, n...




Um torpedeiro TBM Avenger fez um pouso forçado no mar após apresentar problemas mecânicos durante o show aéreo de Cocoa Beach, na Flórida, na tarde deste sábado (17). O piloto foi resgatado e passa bem. 

A aeronave participava do “Warbird Parade” quando teve que amerissar na beira da praia. O incidente foi registrado por banhistas que acompanhavam o show aéreo. Confira imagens abaixo.

No Facebook, a organização do evento afirmou que o piloto, único ocupante da aeronave, foi resgatado imediatamente após o pouso por equipes que já estavam no local.

De acordo com o portal Click Orlando, a FAA vai investigar o incidente junto com o NTSB. 

O TBM Avenger era um avião torpedeiro fabricado pela General Motors, variante do TBF Avenger desenvolvido originalmente pela Grumman. O modelo foi extensivamente usado na Segunda Guerra Mundial, principalmente pela Marinha dos EUA, a bordo de seus vários porta-aviões. 

Entre 1960 e 1965 a Marinha do Brasil usou três TBM-3E Avenger como aeronaves de instrução estática no porta-aviões NAeL Minas Gerais.

Por: Terra brasil notícias