Funcionário do governo Doria é flagrado, por fiscais, na praia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Funcionário do governo Doria é flagrado, por fiscais, na praia

Lucas Maia Zilioli, servidor público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, foi exonerado nesta quarta-feira (14), após se...



Lucas Maia Zilioli, servidor público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, foi exonerado nesta quarta-feira (14), após ser flagrado pelo programa Profissão Repórter, durante uma fiscalização da Guarda Civil Metropolitana de São Sebastião, no litoral norte do estado, no dia 28 de março.
O funcionário estava na praia de Juquehy e foi abordado por fiscais porque a fase emergencial da quarentena estadual, imposta por João Doria e em vigor naquela data, proíbe o banho de sol nas praias.

Durante a ação, os guardas explicaram aos turistas que apenas atividades esportivas individuais, como corrida e natação, estavam permitidas. Eles abordaram pessoas que tinham cadeiras e guarda-sóis nas areias e informaram que a atividade descumpria a lei.

A pasta de Desenvolvimento Econômico, na qual Lucas atuava como diretor administrativo, informou que “lamenta o ocorrido” e que “as condutas individuais de servidores não refletem o posicionamento da Secretaria e do Governo do Estado de São Paulo”.

Por: Pleno news