Brasília será sede dos Jogos Universitários Brasileiros - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Brasília será sede dos Jogos Universitários Brasileiros

Com o apoio do deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e do distrital, Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), Brasília será sed...



Com o apoio do deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e do distrital, Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), Brasília será sede Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Após 15 anos a capital federal voltará a receber atletas de instituições de ensino superior que disputarão ao todo 15 modalidades, sendo quatro do paradesporto, seis de esportes eletrônicos e extras de trabalhos acadêmicos.

As competições serão realizadas entre os dias 10 e 18 de outubro deste ano. A confirmação da realização dos Jogos foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, ao governador do DF, Ibaneis Rocha e à secretária de Esporte, Giselle Ferreira.

“Sem dúvidas a realização da próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros aqui no DF, vai trazer muitos benefícios para a nossa cidade, começando pela geração de emprego e renda, além do fortalecimento do setor turístico na capital”, declarou. “Com certeza novas promessas do esporte, serão reveladas nessa competição”, completou Julio Cesar, que também é presidente da Frente Parlamentar de Esporte e vice-presidente da Comissão de Esporte na Câmara dos Deputados.

Segurança

Para garantir a segurança de todos, os participantes vão seguir um protocolo rígido de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento social. Todos os atletas e participantes também precisarão passar por exames de detecção do vírus.