Bolsonaro reafirma: ‘Nosso Exército não manterá povo em casa’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro reafirma: ‘Nosso Exército não manterá povo em casa’

O presidente Jair Bolsonaro reagiu a uma ação protocolada por partidos da oposição no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo a imposição de...



O presidente Jair Bolsonaro reagiu a uma ação protocolada por partidos da oposição no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo a imposição de um lockdown nacional. Em sua live semanal, nesta quinta-feira (22), Bolsonaro reafirmou que o Exército brasileiro não será acionado para “manter o povo dentro de casa”.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão foi apresentada pelo PSOL e pelo PC do B. A ADPO pede “providências urgentes e inadiáveis necessárias ao combate à pandemia de Covid-19”.

– Eu já falei que o nosso Exército não vai para a rua para manter o povo dentro de casa. Está decidido. Então, PT, PCdoB, PSol estão perdendo tempo. E tudo [se] judicializa. Tenho certeza de que o STF não vai interferir nessa questão – afirmou.

Bolsonaro disse ainda que sempre foi contra o confinamento geral e que a tentativa de adotar esta estratégia prejudicou o Brasil.

– Nós já perdemos muito com o lockdown no Brasil. Sempre fui contra o lockdown. Fui favorável ao isolamento vertical, tá? Fizeram [o isolamento] horizontal e a desgraça está aí – declarou.

Por: Pleno news