‘Recuo’: Lula muda discurso e diz que não sabe se será candidato em 2022 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

‘Recuo’: Lula muda discurso e diz que não sabe se será candidato em 2022

Apontado como um dos candidatos à presidência em 2022 desde que recuperou seus direitos políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva...




Apontado como um dos candidatos à presidência em 2022 desde que recuperou seus direitos políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece estar reconsiderando a ideia. Em entrevista concedida ao jornal francês Le Monde, o petista disse não saber se irá disputar o pleito e ressaltou que estará com 77 anos de idade.

Lula recuperou seus direitos políticos após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular suas condenações na operação Lava Jato.

Ao ser questionado sobre uma possível disputa, Lula disse não ver problema, mas não confirmou se será candidato.

“É difícil hoje responder dizendo sim ou não. Eu tenho 75 anos e em 2022, no momento das eleições, terei 77. Se eu continuar em boa forma e se houver um consenso entre os partidos progressistas desse país para que eu seja candidato, não vejo nenhum problema nisso!”, apontou.

O petista também lembrou que já foi presidente e afirmou que pode apoiar alguém bem colocado.

“Mas eu já fui candidato, já fui presidente e já efetuei dois mandatos. Eu também posso apoiar alguém que esteja bem colocado para vencer. O mais importante é não deixar Jair Bolsonaro continuar governando esse país”, destacou.

Fonte: Terra Brasil Notícias