Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Inscrições para rede pública de ensino do DF recomeçam nesta quinta

Novos estudantes que queiram ingressar na  rede pública de ensino do Distrito Federal  poderão se inscrever desta quinta-feira (18/2) até o ...




Novos estudantes que queiram ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal poderão se inscrever desta quinta-feira (18/2) até o próximo domingo (21/2) para as vagas remanescentes – aquelas que sobraram após o período de efetivação das matrículas.

O resultado será divulgado no site da Secretaria de Educação do DF no dia 1º de março, a partir das 18h.

As vagas são apenas para quem perdeu o prazo de inscrição ou de matrícula. Estudantes que já estão matriculados em escolas da rede pública não poderão se inscrever.

As inscrições são exclusivamente on-line para a educação infantil (pré-escola, a partir de 4 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2021), ensino fundamental e ensino médio, e devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação.

Também há vagas na educação de jovens e adultos (EJA) e, nesse caso, os interessados deverão entrar em contato diretamente com as secretarias escolares.

Passo a passo da inscrição

O sistema de inscrição será aberto no site da Secretaria de Educação nesta quinta-feira, quando pais, responsáveis ou os próprios estudantes (no caso de maiores de 18 anos) terão acesso ao formulário.

Confira as etapas a serem seguidas:

  1. Preencher os dados solicitados, tais como nome completo do candidato, conforme a certidão de nascimento; data de nascimento; CPF do candidato à vaga (obrigatório); nome da mãe; e formas de contato. Não usar em nenhum campo acento ou cedilha.
  2. Em seguida, vai aparecer a quantidade de vagas disponíveis e o número de estudantes que procuraram a vaga em cada escola/série em tempo real.
  3. O candidato deverá marcar o campo com a série/ano pretendido para o ano letivo de 2021.
  4. Logo depois, será necessário selecionar a opção da Coordenação Regional de Ensino e a escola. O interessado pode dar até três opções de colégio.

Somente serão mostradas as escolas em que há vagas disponíveis para a série/ano que o candidato deseja. Mesmo assim, a inscrição não garante vaga na escola pretendida.

É fundamental preencher o CEP da residência ou do trabalho dos pais ou responsáveis. Caso não haja mais vaga na escola para a qual o candidato fez a opção, ele será direcionado para a unidade mais próxima que tiver disponibilidade.

Para terminar, é preciso clicar em enviar. A inscrição somente será finalizada se os dados informados estiverem corretos. É importante conferir as informações antes de finalizar a inscrição e anotar o número de protocolo.

O resultado das inscrições para as vagas remanescentes será divulgado no site da Secretaria de Educação do DF no dia 1º de março, a partir das 18h.

Depois disso, os pais ou responsáveis terão de 2 a 4 de março para confirmar a matrícula, também on-line.

Documentação para efetivação de matrícula

O envio da documentação abaixo é necessário para confirmação da matrícula dos alunos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio. Para a efetivação, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos dos estudantes:

  • Certidão de nascimento
  • CPF do estudante
  • Duas fotos 3X4
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • Carteira de vacinação, conforme a Lei nº 6.345/2019
  • Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar

O responsável menor de idade também precisa apresentar RG e CPF.

Estudantes da EJA

As inscrições para vagas remanescentes da educação de jovens e adultos (EJA) serão realizadas diretamente nas secretarias das unidades escolares em que a modalidade de ensino é oferecida. Confira a lista

(Com informações da Secretaria de Educação do DF) 

Nenhum comentário

Publicidade rodapé