Gilmar Mendes volta a defender ‘julgamento justo’ para Lula: “Ele é digno” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Gilmar Mendes volta a defender ‘julgamento justo’ para Lula: “Ele é digno”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a defender que Lula merece um “julgamento justo”. Ele também comparou a fo...




O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a defender que Lula merece um “julgamento justo”.

Ele também comparou a força-tarefa de Curitiba da Operação Lava Jato com um “esquadrão de morte”. Mendes fez críticas ao grupo de procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro, que contribuíram para a condenação de Lula.

“Acho tudo isso lamentável, todos nós de alguma forma sofremos uma manipulação disso que operava em Curitiba. Acho que temos que fazer as correções devidas, tenho dito e enfatizado que Lula é digno de um julgamento justo”, disse o ministro do STF.

“Independentemente disso, temos que fazer consertos, reparos, para que isso não mais se repita, não se monte mais esse tipo de esquadrão da morte. Porque o que se instalou em Curitiba era um grupo de esquadrão da morte, totalmente fora dos parâmetros legais”, completou Mendes.

Em entrevista no dia 02, Gilmar também disse que o petista condenado Lula merecia um julgamento “justo” no âmbito da Operação Lava Jato.