Deputado Daniel Silveira desafia Moraes em novo vídeo; VEJA - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Deputado Daniel Silveira desafia Moraes em novo vídeo; VEJA

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) gravou um novo vídeo no momento em que foi surpreendido com a Polícia Federal em sua residência,...




O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) gravou um novo vídeo no momento em que foi surpreendido com a Polícia Federal em sua residência, no fim da noite de terça-feira (16).

“Ministro, quero que você saiba que está entrando numa queda de braço que você não pode vencer. Não adianta querer me calar. Eu já fui preso mais de 90 vezes na Polícia Militar do Rio. Fiquei em lugares que você nem imagina. Tu acha (sic) que vai mandar me prender, passando por cima da minha prerrogativa constitucional, me assustar e me calar? Claro que não!”

“Na verdade, só vai me motivar. Isso é combustível para eu continuar a provar para o povo brasileiro quem são vocês que ocupam cargo de ministro do STF. Tenha certeza, a partir daqui o jogo evoluiu um pouquinho e vou dedicar cada minuto do meu mandato a mostrar quem é Alexandre de de Moraes, quem é Fachin, Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Toffoli; quem é Ricardo Lewandowski. Vou colocar um por um de vocês em seus devidos lugares. Não me importo. Pelo meu país, estou disposto a matar, morrer, ser preso. A Câmara vai decidir sobre minha prisão. Você acabou de rasgar a Constituição mais uma vez.”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu mandado de prisão em flagrante por crime inafiançável contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A ordem foi proferida na noite desta terça-feira (16), após o parlamentar divulgar um vídeo criticando os integrantes da Corte, e executada pela Polícia Federal pouco depois.

Moraes determinou a prisão do deputado no âmbito do inquérito sigiloso que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares.

Por Terra Brasil