Candidato à presidência da Câmara apoiado pelo PT votou ‘sim’ para o impeachment de Dilma; VEJA VÍDEO - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Candidato à presidência da Câmara apoiado pelo PT votou ‘sim’ para o impeachment de Dilma; VEJA VÍDEO

O PT fechou apoio à candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara nesta segunda-feira (04). O parlamentar votou...




O PT fechou apoio à candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara nesta segunda-feira (04). O parlamentar votou pelo impeachment da ex-presidenta petista Dilma Rousseff em 2016.

O resultado da votação que definiu o apoio partidário mostra um racha no partido: foram 27 votos a favor do apoio ao emedebista e 23 votos favoráveis a uma candidatura de esquerda. Houve ainda uma abstenção.

Com o apoio a Baleia, o PT deve conquistar o direito à primeira escolha na Mesa Diretora. Como tem a maior bancada, o partido pede “respeito à proporcionalidade” e tenta emplacar um petista na primeira-Vice-Presidência ou na Secretaria-Geral da Mesa.

A decisão da bancada foi tomada após Lula dar “carta branca” aos deputados para decidir quem o PT apoiaria na eleição para a presidência da Câmara.