Após 6 anos tentando, ex-garçom é aprovado em medicina com bolsa integral pelo ProUni - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Após 6 anos tentando, ex-garçom é aprovado em medicina com bolsa integral pelo ProUni

Uma notícia inspiradora circulou nas redes nesta manhã de quinta-feira (28). Luiz Gustavo Pereira e Silva, 25 anos, foi aprovado para estuda...




Uma notícia inspiradora circulou nas redes nesta manhã de quinta-feira (28). Luiz Gustavo Pereira e Silva, 25 anos, foi aprovado para estudar medicina pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). O rapaz reside em Catalão (GO)  e foi aprovado para estudar no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Palmas (TO).

O jovem passou mais de seis anos equilibrando a vida de estudos com o trabalho correndo atrás do sonho de se torna médico.

De família humilde, o rapaz, que estudou em escola pública, chegou a trabalhar como garçom, balconista de farmácia para se manter e bancar os estudos para o vestibular.

Através de uma vaquinha online, o rapaz conseguiu dinheiro para fazer a mudança para o Tocantins. A vaquinha foi um enorme sucesso e viralizou nas redes devido à história de superação do rapaz. Sua meta era arrecadar 5 mil reais, porém, no final do período de arrecadação, Luiz conseguiu uma quantia de R$27 mil.

O rapaz, após concluir os estudos, focou na aprovação no vestibular em medicina. Porém, como quase tudo na vida, dificuldades foram surgindo no caminho e a ajuda também.

“Eu me matriculei num cursinho noturno. Nessa época, meu avô adoeceu e, em menos de um mês, eu não conseguia manter o cursinho. Cheguei para cancelar e a irmã do do dono, que mexia com a parte administrativa, foi conversando comigo e disse que, se eu quisesse continuar, ela veria o que poderia fazer por mim.”

O sucesso de Luiz Gustavo inspira milhares de brasileiros que almejam subir na vida e se formar em um curso superior. A sua postagem no Instagram comemorando sua aprovação alcançou mais de 273 mil curtidas e 18 mil comentários. Luiz é um exemplo a ser seguido e uma história de superação.