Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Pavimentação na VC-371, em Santa Maria, chega a 70%

Uma solicitação antiga da população de Santa Maria e principalmente dos moradores do Condomínio Total Ville, na Vicinal-371, está prestes a ...




Uma solicitação antiga da população de Santa Maria e principalmente dos moradores do Condomínio Total Ville, na Vicinal-371, está prestes a virar realidade por completo.

A obra de pavimentação do trecho 4,5 km da rodovia que liga a Santa Maria e o Gama ao entorno Sul chegou a 70% de conclusão total dos serviços.

A fase de aplicação de seis centímetros de massa asfáltica foi finalizada e agora o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) deu início à nova etapa, que é a sinalização horizontal (pintura das faixas de rolamento) e vertical (instalação de placas), a colocação de meios-fios e a construção da ciclovia ao longo da nova pista.


“Já liberamos dois trechos dos três existentes, e além da pavimentação e da ciclovia vamos fazer a adaptação do balão, para trazer mais fluidez e conforto aos 30 mil motoristas dessa região” afirmou o engenheiro. A obra, que tem orçamento de R$6,7 milhões e emprega 60 trabalhadores, já teve dois trechos prontos liberados. Segundo o chefe do 3º Distrito Rodoviário, Paulo Robert Machado, este trecho que está em execução é ó último e deverá ser concluído até o final de janeiro de 2021.

Iniciada em junho deste ano, a obra está prevista para ser totalmente concluída em janeiro de 2021. “Já era tempo de asfaltar a via aqui, toda essa terra é um problemão quando chove, fica um lamaçal. Vai ser bem melhor para todos nós quando terminarem a pavimentação”, disse Alberto Mendez, de 37 anos, morador do condomínio Total Ville.

* Com informações do DER/DF

Nenhum comentário

Publicidade rodapé