“Estavam desnorteados”, diz vítima de arrastão na Cracolândia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Estavam desnorteados”, diz vítima de arrastão na Cracolândia

Um motorista relatou que os criminosos “estavam desnorteados, pegando qualquer coisa que pudesse gerar algum valor”. Moradores registraram i...



Um motorista relatou que os criminosos “estavam desnorteados, pegando qualquer coisa que pudesse gerar algum valor”.

Moradores registraram imagens do arrastão. Os vídeos mostram uma multidão munida de paus e pedras, quebrando carros e saqueando motoristas que passavam pela Alameda Nothmann.

“O item que eles mais pediam era o celular. Me pediram o celular umas quatro, cinco vezes. Mas o celular foi o primeiro item que levaram”, contou o motorista, que pediu para não ser identificado, em entrevista ao portal G1.

“Então, eles começaram a recolher o que eles viam. Pegaram até uma bolsa térmica que só tinha águas e bebidas para o meu próprio consumo. Eles estavam desnorteados, pegando qualquer coisa que pudesse gerar algum valor”, prosseguiu.

O trânsito estava congestionado no local, o que dificultou a reação das vítimas. Alguns carros subiram nas calçadas para fugir dos ataques.

O condutor relatou ter sido surpreendido, durante a ação, com uma pancada na lateral do veículo, que quebrou o primeiro vidro. Em seguida, os criminosos se “penduraram” no carro para pegar os objetos que estavam no interior do automóvel.

“Se eu ando ali, provavelmente eu machucaria no mínimo três, e eu não sei se conseguiria conviver com isso. O prejuízo já tinha acontecido, eu preferi ficar com o prejuízo que eu enxerguei do que sair andando, passar por cima de alguém e não saber o que aconteceu”, conta.

Por Metrópoles