Duas cidades no litoral de SP irão deixar praias abertas no Réveillon após falta de apoio do governo Doria - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Duas cidades no litoral de SP irão deixar praias abertas no Réveillon após falta de apoio do governo Doria

Praia Grande e Peruíbe, no litoral de São Paulo, decidiram manter as praias liberadas durante o Réveillon, após o Governo do Estado anunciar...

Praia Grande e Peruíbe, no litoral de São Paulo, decidiram manter as praias liberadas durante o Réveillon, após o Governo do Estado anunciar que não se responsabiliza por fiscalização. Santos, São Vicente e Guarujá manterão o acesso à orla bloqueados, mas afirmam que a efetividade da ação depende de auxílio da Polícia Militar. As demais cidades da Baixada Santista ainda não se posicionaram sobre o assunto.



O bloqueio às praias nos dias 31 e 1º de janeiro foi definido durante uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), que envolveu os nove atuais prefeitos e os eleitos da região. A decisão foi anunciada pelo presidente do grupo e prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)

Segundo Barbosa, nesses dias há maior quantidade de pessoas na orla, tanto durante o dia como na virada do ano. “Objetivo é evitar a vinda das pessoas, porque as pessoas vem com o objetivo de passar o Réveillon na praia e isso não será possível”, disse em coletiva de imprensa após a reunião, na última quarta-feira (23).

Para que a ação seja efetiva, seria necessário o apoio da Polícia Militar na fiscalização das barreiras nas orlas das cidades, segundo o Condesb. No entanto, o pedido de reforço foi negado pelo Governo do Estado.


Por Terra Brasil Noticias