GDF decreta fechamento de bares e restaurantes às 23h em combate à Covid-19 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

GDF decreta fechamento de bares e restaurantes às 23h em combate à Covid-19

A medida também vale para espaços culturais e entrou em vigor nesta terça-feira (1); ação foi adotada para evitar uma segunda onde de covid-...


A medida também vale para espaços culturais e entrou em vigor nesta terça-feira (1); ação foi adotada para evitar uma segunda onde de covid-19

Por Ricardo Ulivestro

Qualquer ambiente que promova aglomerações de pessoas, como bares, restaurantes e espaços culturais, estão proibidos, a partir de hoje (1), a funcionar após as 23h. A determinação é do Governo do Distrito Federal (GDF) e veio através de decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do DF.

De acordo com o texto, a medida está sendo adotada a fim de evitar uma segundo onde de covid-19 no DF. “Decessida de evitar o aumento no número de casos e internações decorrentes da Covid-19”, diz o decreto.

No começo deste ano, em razão do crescente número de casos e mortes por covid-19, o governo resolveu fechar todo estabelecimento comercial, inclusive as lojas e shopping centers. Depois, com uma tendência de queda da doença, o GDF retrocedeu e liberou as atividades comerciais. Os bares e restaurantes voltaram a funcionar no dia 16 de julho.

Agora com a nova determinação, deixa os estabelecimentos abertos, porém com limitação de horário. O decreto diz ainda que todos os protocolos e medidas de segurança estipuladas pelas autoridades de saúde pública do DF devem permanecer, como, por exemplo, o uso obrigatório de máscara; distanciamento de pelo menos dois metros entre pessoas; higienização de cadeiras e mesas; organização de filas entre outros.

Fonte News Black