Veja como a recontagem de votos pode dar a vitória para Donald Trump nos EUA - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Veja como a recontagem de votos pode dar a vitória para Donald Trump nos EUA

Os maiores veículos de imprensa do mundo já circulam a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos. O que pouco se fala é que ainda há chances d...





Os maiores veículos de imprensa do mundo já circulam a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos. O que pouco se fala é que ainda há chances desta situação ser revertida e Donald Trump prolongar sua estadia na Casa Branca por mais quatro anos.

A situação é semelhante ao que aconteceu em 2000, quando todos proclamaram a vitória de Al Gore e George W. Bush conseguiu uma virada após decisões judiciais e recontagens.

Wisconsin, Geórgia e Pensilvânia, que juntos equivalem a 46 delegados, podem ser cruciais em uma nova contagem, por Biden estar com vantagem igual ou inferior a 1% no total de votos. Esta quantidade somada à vitória na Carolina do Norte e no Alaska são o suficiente para uma vitória folgada de Trump, com 275.

Outro critério que pode favorecer o Republicano é um possível empate. Com a maioria do mesmo partido na Câmara, Trump teria mais uma oportunidade de conquistar a virada sobre o Democrata.

O que se sabe é que nada ainda está definido no país Norte-americano. O resultado pode demorar até mais de um mês para ser definido. Diversas situações de fraude têm sido apontadas e ainda serão apuradas.

Por Terra Brasil Noticias