Pedestre morre após ser atingido por botijão de gás jogado de apartamento - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Pedestre morre após ser atingido por botijão de gás jogado de apartamento

Polícia tenta identificar homem morto por botijão de gás no Rio Nenhum parente foi ao IML. Se a família não reclamar o corpo em 14 dias, ven...



Polícia tenta identificar homem morto por botijão de gás no Rio
Nenhum parente foi ao IML. Se a família não reclamar o corpo em 14 dias, vendedor de frutas será enterrado como pessoa não identificada

A Polícia do Rio de Janeiro busca identificar o homem que morreu após ser atingido por um botijão de gás arremessado da janela do 12º andar de um prédio na tarde de segunda-feira (12/10).


O corpo do vendedor de frutas, conhecido em Copacabana como Tronco, está no Instituto Médico Legal (IML) e até agora ninguém foi reconhecê-lo. As informações são do G1.

Segundo a polícia, é necessário que algum parente vá até o IML reclamar o corpo. Caso isso não aconteça em até 14 dias, ele será enterrado como pessoa não identificada.

No momento em que foi atingido, o homem não possui nenhum documento de identificação. Como teve ferimentos graves, será necessário realizar identificação por digital ou através do exame da arcada dentária.


O homem que arremessou o botijão de gás foi preso e encaminhado para a 13ª DP (Copacabana). A Polícia Miliar informou que foi chamada para verificar a ocorrência durante a tarde. “No local, uma pessoa foi encontrada caída ao solo e o Samu também foi acionado. Um indivíduo foi detido”.


De acordo com a irmã e dois patrões do rapaz que arremessou o botijão, ele tem problemas mentais. Uma das hipóteses levantadas pela investigação é de que o morador tenha sofrido um surto antes de jogar o botijão.


“Um botijão de gás em queda livre, jogado do 12º andar de um prédio, leva de três a quatro segundos para chegar no solo, com aproximadamente 125 km/h”, disse o especialista em gerenciamento de risco, Gerardo Portela.