Novo bloqueio contra Covid-19 proíbe sexo casual em cidades do Reino Unido - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Novo bloqueio contra Covid-19 proíbe sexo casual em cidades do Reino Unido

Com a medida, pessoas que moram em casas diferentes, nas regiões das fases 2 e 3 de bloqueio, são proibidas de se reunir em ambiente fechado...



Com a medida, pessoas que moram em casas diferentes, nas regiões das fases 2 e 3 de bloqueio, são proibidas de se reunir em ambiente fechado

São tempos difíceis para os solteiros. Com o aumento dos casos de Covid-19 na Europa, o Reino Unido anunciou medidas mais rígidas para combater novas infecções pelo coronavírus. Entre elas, fica proibido o sexo casual nas cidades com bloqueio nas fases dois e três, consideradas com risco alto e muito alto de contaminação, respectivamente.


O novo plano de bloqueio foi anunciado pelo ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, na quinta-feira (15/10), durante sessão no Parlamento britânico.

Com a medida, moradores da capital Londres ou das cidades de Essex, York, Manchester, Lancashire e Liverpool, por exemplo, estão proibidos de se reunir dentro de casa com alguém de “fora da bolha social”.

Os que vivem em áreas de nível 1 podem se reunir com amigos e familiares em grupos de até seis pessoas dentro ou fora de casa. Apesar de ser legal, o sexo casual nesse caso não é recomendado pelo alto risco de transmissão do vírus.


A lei foi adotada pela primeira vez durante o verão do hemisfério Norte e se mostrou impopular entre os solteiros. O Reino Unido é o quinto país do mundo com maior número de mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. Já são 43.383.

Por Metrópoles