Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Calor continua, mas Inmet prevê pancadas de chuva nesta terça

Período chuvoso vai se intensificar na próxima semana, com volume mais regular Nesta terça-feira (13/10), o Distrito Federal amanheceu c...



Período chuvoso vai se intensificar na próxima semana, com volume mais regular

Nesta terça-feira (13/10), o Distrito Federal amanheceu com o céu nublado e deve se manter assim até o fim desta semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na madrugada, a temperatura mínima em todas as estações foi de 18°C, e a máxima deve chegar aos 31°C. Já a umidade do ar atingiu a taxa de 95% e à tarde, deve registrar níveis de 30%.

A combinação de altas temperaturas e umidade elevada reforça a previsão de pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento para a tarde desta terça. Apesar das chuvas, a sensação ainda é de calor. "É um período mais quente e por causa da umidade, dá a sensação de mais abafado", diz o meteorologista Heráclio Alves.

O especialista explica que essa condição climática é típica do início do período chuvoso, o que favorece as precipitações. "Estamos entrando no período mais chuvoso do Centro-Oeste, sempre há uma irregularidade nesse início".

Ele destaca ainda que, nesta semana, as chuvas devem ocorrer de maneira isolada em pontos específicos da cidade e de maneira intensa. "Não se descarta, em algumas áreas, a queda de granizo por conta dessa condição instável. Tem essa irregularidade que é bem característica dessa época", afirma. "A regularidade maior está para a última semana do mês de outubro", ressaltou Heráclio.

(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Nenhum comentário

Publicidade rodapé