Presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e prefeito do Recife, João Campos fez uma série de recomendações ao governo Lula (PT) pa...
Presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e prefeito do Recife, João Campos fez uma série de recomendações ao governo Lula (PT) para que a gestão federal não fique “refém” da oposição. Na avaliação do político, o governo precisa “ser mais proativo na construção de uma agenda”, focar em um “debate de coisas concretas” e se aproximar do centro para angariar apoio.
As declarações ocorreram durante entrevista ao portal UOL publicada neste domingo (15).
O governo tem de construir a agenda, né? Eu acho que precisa ser mais proativo na construção de agenda, para não ficar refém da agenda do que a oposição coloca. Quem faz a agenda é o governo. Você não precisa ir pelo caminho que seu adversário lhe convida. Então, você tem de fazer ao contrário, é convidar ele para o seu caminho. Então, se a gente leva para um debate mais racional, um debate mais técnico, um debate de coisas concretas, a chance de sair vitorioso é maior – ponderou.
Para ele, os níveis de impopularidade do governo Lula não condizem com a quantidade de entregas, e as ações positivas do governo não têm se convertido em apoio político.
– Não é só uma tarefa de comunicação. Isso é comunicação, gestão e política, o tripé de qualquer governo. Eu acho que, em cada uma dessas áreas tem pontos assertivos e pontos a serem corrigidos – adicionou.
Campos ainda defendeu uma frente ampla para as eleições de 2026, argumentando que os extremos políticos são minoritários no Brasil e que vencerá aquele que conseguir fazer “o debate correto com o centro”.
– Eu tenho dito: se a esquerda não fizer, a direita fará – alertou.
Por: Pleno.News