Dona Florinda abre coração sobre volta de Chaves à TV - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Dona Florinda abre coração sobre volta de Chaves à TV

  Eterna Dona Florinda de Chaves, Florinda Meza irá desembarcar no Brasil em abril, mas não trará na bagagem o que os fãs mais querem: a vol...

 

Eterna Dona Florinda de Chaves, Florinda Meza irá desembarcar no Brasil em abril, mas não trará na bagagem o que os fãs mais querem: a volta da série mexicana, há mais de 2 anos fora da TV. Ao Metrópoles, a atriz lamenta não poder participar das negociações e pede que o público pressione a rede mexicana Televisa.

O canal que produziu, transmitiu e exportou Chaves tirou o programa do ar em todo o mundo em razão do fim do contrato com Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista, em 31 de julho de 2020. A emissora negocia com o filho do comediante, que herdou os direitos após a morte do pai, em novembro de 2014.

“Tenho entendido, é a informação que recebi, que a Televisa ofereceu muito pouco, coisa que não me surpreende, porque a Televisa não se caracteriza por valorizar aqueles que são leais a ela. Roberto [Gómez Bolaños] foi leal à Televisa. Roberto deu muito à Televisa. E, além disso, Roberto é maior do que a Televisa, maior do que todos nós. Querendo ou não, ele já é um ícone. Então, para começar, deveriam valorizá-lo”, critica Florinda.

Durante a entrevista, a viúva de Bolaños afirma que tem direito de se envolver nas discussões envolvendo o retorno da série por também ter colaborado com os roteiros ao lado do marido. Florinda e o intérprete de Chaves começaram a namorar nos bastidores, em 1977, e oficializaram a união em 2004.

“Lamento não poder ter em minhas mãos a possibilidade de negociar, quando nem fui convidada para as negociações, e deveriam fazer isso, porque fui colaboradora literária. Os direitos literários pertencem ao filho, mas os do pai, não os meus”, pondera.

No Brasil, Florinda Meza participará do Educa Fest, evento sobre educação e sustentabilidade agendado para abril, com edições em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Por: Metrópoles