PSOL vai pedir prisão preventiva de Jair Bolsonaro ao Supremo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

PSOL vai pedir prisão preventiva de Jair Bolsonaro ao Supremo

  A bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara dos Deputados   vai protocolar, nesta segunda-feira (2), um pedido de prisão ...

 

A bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara dos Deputados vai protocolar, nesta segunda-feira (2), um pedido de prisão preventiva no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Bolsonaro (PL). A informação foi publicada neste domingo (1°) pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Na ação, os integrantes do partido pedirão a quebra de sigilo telefônico e telemático, busca e apreensão de documentos, e também a apreensão do passaporte do ex-presidente. Bolsonaro deixou o Brasil na última sexta-feira (30) e está no estado norte-americano da Flórida com a família.

O pedido do PSOL faz referência ao chamado inquérito dos atos antidemocráticos e afirma que Bolsonaro teria cometido “crimes em série durante seu governo”. A petição, assinada pelo presidente da sigla, Juliano Medeiros, pela atual bancada da legenda e pelos deputados federais que assumirão os cargos em fevereiro, ainda diz querer “Bolsonaro na cadeia”.

– Bolsonaro cometeu crimes em série durante seu governo. Chamá-lo de genocida não é exagero. Infelizmente as instituições não agiram a tempo e tivemos de esperar até as eleições (…). Não aceitaremos nenhum dia de impunidade. Anistia nem pensar. Queremos Bolsonaro na cadeia – diz o documento.