Presidente Lula participa do velório de Pelé, na Vila Belmiro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Presidente Lula participa do velório de Pelé, na Vila Belmiro

  O presidente da República, Lula  (PT), participa, na manhã desta terça-feira (3), do velório de Pelé , em Santos. Lula deixou Brasília, po...

 

O presidente da República, Lula (PT), participa, na manhã desta terça-feira (3), do velório de Pelé, em Santos. Lula deixou Brasília, por volta das 6h45 e desembarcou em São Paulo pouco depois das 8h. Após pousar em Congonhas, o chefe do Executivo pegou um helicóptero e pousou no estádio da Portuguesa Santista, de onde seguiu de carro até a Vila Belmiro.

O corpo de Pelé será sepultado nesta terça-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, após o velório na Vila Belmiro, que se encerra às 10h, pelo horário de Brasília. Antes do sepultamento, que ocorrerá no Memorial Necrópole Ecumênica, ainda está previsto um momento reservado apenas para familiares. Já o cortejo com o corpo de Pelé deve passar pelas principais ruas de Santos.

Nesta segunda-feira (2), quando começou o velório do Rei do Futebol, o presidente Lula e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, enviaram uma coroa de flores ao ex-jogador.

Desde o início do cerimonial, muitos fãs anônimos e também famosos participaram do velório do ex-atleta. Figuras como o ex-jogador Serginho Chulapa; os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez; e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestaram suas homenagens.

Pelé estava internado desde o último dia 29 de novembro. O Rei do Futebol deu entrada no hospital em virtude de uma infecção respiratória que teve após contrair Covid-19 e também para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.

Por: Pleno.News