Page Nav

HIDE

Deputado quer lei para impedir uso do BNDES para outros países

  O deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) irá apresentar um projeto de lei que tem como objetivo impedir que o Banco Nacional de Desenv...

 

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) irá apresentar um projeto de lei que tem como objetivo impedir que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) seja utilizado pelo Governo Lula para financiar obras em outros países.

Segundo o parlamentar tocantinense, o projeto visa alterar a Lei das Estatais e assim vetar que o banco seja utilizado para empréstimos externos para obras estruturantes até que as obras estruturantes no Brasil estejam em dia.

– Não faz sentido investirmos fora, sem antes cuidarmos daqui! – revelou o parlamentar reeleito.

Vicentinho Júnior lista algumas obras estruturantes que precisam ser feitas a começar pelo seu próprio estado onde é preciso investir nas obras da BR-235, BR-010, BR-242, Ponte Xambioá e outras.

– Vejo o governo federal, via BNDES, querer financiar gasoduto na Argentina. Nada contra nossos vizinhos, mas a favor de continuarmos a construir e edificar nosso país. Dinheiro é como cobertor curto, “ou cobre a cabeça, ou cobre os pés”. Lembro ainda que, em outros tempos, foram esses empréstimos externos os objetos de grandes escândalos no Brasil – declarou o parlamentar no Twitter.