Lula quer colocar vermelho em logomarca do governo brasileiro ? - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula quer colocar vermelho em logomarca do governo brasileiro ?

  Nesta segunda-feira (26), vazou nas redes sociais uma possível nova logo que será adotada pelo governo federal na gestão do presidente ele...

 

Nesta segunda-feira (26), vazou nas redes sociais uma possível nova logo que será adotada pelo governo federal na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A imagem traz o slogan Governo Federal – União e Reconstrução e tem a adição da cor vermelha.

A imagem compartilhada seria uma das que estão sendo analisadas pela equipe de Lula. Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha do petista, participa da elaboração da nova marca e do slogan.

Na imagem, a palavra Brasil aparece com letras com as cores da bandeira nacional – verde, azul, amarelo -, com pequenos pontos em cinza e vermelho, cor oficial do Partido dos Trabalhadores.

Possível nova marca do governo federal Foto: Reprodução

A equipe de Lula ainda não confirma que esta será a logo escolhida para ilustrar as assinaturas do novo governo. Integrantes da equipe de transição dizem apenas que “é um estudo que está sendo analisado”.

A deputada federal Joice Hasselman, que já foi apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi uma das primeiras a chamar a atenção para “cores inexistentes” na bandeira. Ela indagou no Twitter a opinião de internautas, que ficaram divididos.

SLOGANS ANTERIORES
A ex-presidente Dilma Rousseff adotou Brasil, Pátria Educadora, enquanto Michel Temer, seu sucessor escolheu Ordem e Progresso. Já o presidente Jair Bolsonaro optou por Pátria Amada Brasil.

Por: Pleno.News