Page Nav

HIDE

Irmã de Marielle Franco será a ministra da Igualdade Racial

  O governo Lula confirmou a aliados que a irmã de Marielle Franco, a ativista Anielle Franco, será ministra da Igualdade Racial, um dos 14 ...

 

O governo Lula confirmou a aliados que a irmã de Marielle Franco, a ativista Anielle Franco, será ministra da Igualdade Racial, um dos 14 novos ministérios que o presidente eleito pretende criar para acomodar aliados políticos.

A declaração oficial deve acontecer nesta quinta-feira (22) durante a coletiva de imprensa marcada pelo petista. Outros ministros devem ser anunciados no evento

Anielle faz parte da equipe de transição no grupo de Mulheres e chegou a ser cogitada para liderar a pasta. Mas seu nome não agradou a futura primeira-dama, Janja da Silva, que deseja entregar o Ministério da Mulher para uma ex-colega de trabalho, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo.

Assim, a pasta que estava prometida para o sociólogo petista Marvs Chagas, que é secretário de Planejamento do Território e Participação Popular da Prefeitura de Juiz de Fora (MG), ficará para a presidente do Instituto Marielle Franco.