Cirurgia obriga Lula a parar de consumir bebidas alcoólicas - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Cirurgia obriga Lula a parar de consumir bebidas alcoólicas

  Em função de uma cirurgia na garganta, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem tido sua rotina de reuniões políticas altera...

 

Em função de uma cirurgia na garganta, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem tido sua rotina de reuniões políticas alterada. O petista foi operado há 2 semanas.

De acordo com interlocutores, Lula tem falado menos. Ele também cortou totalmente o consumo de bebida alcoólica. As informações são do jornal O Globo.

Pessoas próximas disseram que o petista está ciente de que, mesmo quando estiver completamente recuperado da intervenção cirúrgica, só poderá beber de vez em quando. A necessidade de se afastar do álcool é uma recomendação médica.

Lula foi operado no dia 20 de novembro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na ocasião, ele removeu uma leucoplasia (lesão) nas cordas vocais.

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade), que participou de uma reunião com o petista, nesta terça-feira (6), disse que Lula revelou que a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, tem tentado fazer com que ele não fale tanto.

— [Lula] Disse que a mulher dele está brava porque ele continua falando muito. Tem que parar de falar — disse o parlamentar.