Bomba: TCU vê risco de prisão de Bolsonaro por uso indevido de verba, diz jornalista - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bomba: TCU vê risco de prisão de Bolsonaro por uso indevido de verba, diz jornalista

  O jornalista Leandro Sakamoto publicou que crescem as chances de Jair Bolsonaro ser responsabilizado pela compra de votos usando o Auxílio...

 

O jornalista Leandro Sakamoto publicou que crescem as chances de Jair Bolsonaro ser responsabilizado pela compra de votos usando o Auxílio Brasil, tornando-se inelegível ou indo para a cadeia após deixar o cargo no final do ano.

Segundo Leandro, tanto do Tribunal de Contas da União (TCU) quanto da equipe de transição do governo Lula apontam que a inclusão de milhões de famílias formadas por apenas uma pessoa entre os beneficiários ocorreu sem a aplicação de medidas para evitar fraudes em meio às necessidades eleitorais do presidente. E que o empréstimo consignado foi usado como arma por votos mesmo com os riscos que ele representa para a população vulnerável.

Parecer da equipe técnica do TCU, revelado pelo jornal O Globo, aponta pagamentos indevidos na inclusão de 3,5 milhões de famílias em agosto deste ano sob o pretexto de zerar a fila mas que visavam a impulsionar a campanha. O documento ainda deve ser votado pelo plenário da corte.

Houve, segundo o parecer, uma “duplicação da quantidade de famílias unipessoais” beneficiárias.

UOL