Moraes envia à PGR o pedido de afastamento de Nogueira - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Moraes envia à PGR o pedido de afastamento de Nogueira

  O pedido de impeachment contra o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, foi enviado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal ...

 

O pedido de impeachment contra o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, foi enviado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Protocolado em 11 de novembro pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD), o pedido de afastamento é justificado pelo relatório apresentado pela Defesa sobre o processo eleitoral

Calero disse que o general tem feito declarações sobre possível fraude nas urnas e que essas afirmações trazem benefícios ao presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

O deputado ligado à esquerda declarou ainda que a permanência do general no cargo põe em risco a integridade física dos cidadãos que são levados a apoiarem a ruptura constitucional do país.

– A preocupação maior é que haja alguém num órgão como o ministério da Defesa insuflando essa atitude golpista. Ele faz questão de alimentar essa movimentação de desmoralização da democracia – disse o parlamentar em entrevista ao O Antagonista.

Por: Pleno.News