Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro

  O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (25) um novo levantamento, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presiden...

 


O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (25) um novo levantamento, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem empatados tecnicamente.

Enquanto o petista apresenta 50,2% das intenções de votos válidos, o atual chefe do Executivo tem 49,8%. A diferença de 0,4 ponto percentual se encontra dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já no cenário em que são considerados os votos totais, Lula tem 46,3% e Bolsonaro possui 45,9%. Votos brancos e nulos somam 4,8% e os que não souberam responder totalizam 3%.

Em comparação com o levantamento anterior, o cenário se modificou relativamente. Na última quinta-feira (25), o petista apresentava 51,3% dos votos válidos contra 48,7%, uma diferença de 2,6 pontos, que ultrapassava a margem de erro. Já no que diz respeito aos votos totais, Lula tinha 46,3% e Bolsonaro, 45,9%.

Para o novo levantamento, foram entrevistados 2.020 eleitores entre os dias 20 e 24 de outubro. A margem de confiança é de 95%.

Por: Pleno.News