Page Nav

HIDE

Lula recebeu 90,3% dos votos entre presidiários na Paraíba

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em todas as cidades da Paraíba no primeiro turno das eleições, no último domingo (2). O detalhe é que ...


Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em todas as cidades da Paraíba no primeiro turno das eleições, no último domingo (2). O detalhe é que o petista também foi campeão de votos entre os presidiários do estado. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 115 presos provisórios puderam votar em quatro municípios paraibanos.

Lula recebeu 90,3% dos votos, que consiste em 84 votos, em números absolutos. Jair Bolsonaro obteve apenas 6,49%, ou seja, seis votos. Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) receberam um voto cada.

Foram instaladas urnas de votação na Penitenciária Padrão Masculina de Campina Grande, na Penitenciária Padrão de Santa Rita, no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, e na Cadeia Pública de Coremas.

Em 2018, o PT também levou a melhor entre esses eleitores, mas na pessoa de Fernando Haddad, que obteve 77,1% dos votos.

Ao todo no Brasil, quase 13 mil presos provisórios puderam votar nas eleições deste ano, o que é assegurado pela Constituição de 1988.

Por: Pleno.News