Lula critica redução de imposto que baixou o preço da gasolina - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula critica redução de imposto que baixou o preço da gasolina

  Em visita a Garanhuns, no Pernambuco, o ex-presidente Lula criticou, nesta quinta-feira (21), a redução do preço do ICMS para os combustív...

 

Em visita a Garanhuns, no Pernambuco, o ex-presidente Lula criticou, nesta quinta-feira (21), a redução do preço do ICMS para os combustíveis, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O ex-presidente discursou para uma plateia, em sua maioria, de integrantes de movimentos sociais e do PT. “O presidente prejudicou os governadores com essa redução do ICMS”, disse Lula.

No momento, ele ainda afirmou que, ao reduzir o ICMS nos estados, Bolsonaro contribui para diminuir os recursos destinados a setores importantes. “Vai faltar dinheiro para a Educação e para a Saúde, espere o próximo ano para ver”, afirmou.

Também em seu discurso, Lula falou sobre os preços dos alimentos, criticando os produtores de feijão e leite que vendem seus produtos a preços mais baixos no atacado e os intermediários entregarem os mesmos produtos mais caros para os varejistas.