Agente penal que matou petista tem alta da UTI, diz polícia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Agente penal que matou petista tem alta da UTI, diz polícia

  O agente penal federal Jorge José da Rocha Guaranho recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcan...

 

O agente penal federal Jorge José da Rocha Guaranho recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. As informações são de fontes da Polícia Civil do Paraná.

Guaranho permanece sob custódia policial, após ter a prisão preventiva decretada pela morte do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, no último dia 9 de julho. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e por colocar outras pessoas em risco

Apesar de o quadro permanecer estável, o agente foi extubado e submetido a uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração). De acordo com a CNN, o paciente respira de forma espontânea, sem aparelhos.

Por meio de nota, a Fundação de Saúde Itaiguapy, que administra o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, informou que “por norma institucional, em linha com as normas atuais da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não fornece informações públicas de pacientes internados no hospital. Portanto, quaisquer informações em relação ao prontuário médico ou quadro clínico dos pacientes não podem ser fornecidas por questão de sigilo. Informações oficiais poderão ser repassadas diariamente para os órgãos competentes, assim que solicitado de forma oficial, segundo os meios legais”.

Por: Pleno.News