Petista Erika Kokay fala em fraude nas eleições de 2018 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Petista Erika Kokay fala em fraude nas eleições de 2018

  A deputada federal   Erika Kokay   (PT-DF) afirmou, neste domingo (29), que as eleições presidenciais de 2018 teriam sido fraudadas. Na po...

 


A deputada federal  Erika Kokay (PT-DF) afirmou, neste domingo (29), que as eleições presidenciais de 2018 teriam sido fraudadas. Na postagem, feita em sua conta no Twitter, a parlamentar escreveu que “Bolsonaro não seria presidente se as eleições de 2018 não tivessem sido fraudadas”.

– Nós não aceitaremos mais nenhum tipo de golpe contra a democracia neste país! – declarou.

A publicação causou reação imediata nas redes sociais e diversos internautas pediram posicionamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as declarações de Kokay. Até o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a postagem com um sinal de interrogação.

Bolsonaro comentou em postagem de Erika Kokay Foto: Reprodução/Twitter

Com a repercussão, Kokay voltou a falar do assunto em suas redes na manhã desta segunda-feira (29) e tentou explicar a declaração feita na véspera. No Twitter, a deputada disse que, ao usar o termo “fraude”, ela estaria se referindo a uma “prisão política de Lula para beneficiar a direita”.

– Bolsonaro só foi eleito porque Lula foi preso sem crime e sem provas. A fraude das eleições de 2018 está na prisão política de Lula para beneficiar a direita e a extrema direita! – completou.

Erika Kokay fez nova postagem nesta segunda Foto: Reprodução/Twitter