Helicóptero com duas pessoas cai em Contagem, em MG - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Helicóptero com duas pessoas cai em Contagem, em MG

  Ocupantes da aeronave foram resgatados com vida Na manhã desta segunda-feira (11), um helicóptero caiu dentro de um centro de distribuição...

 



Ocupantes da aeronave foram resgatados com vida

Na manhã desta segunda-feira (11), um helicóptero caiu dentro de um centro de distribuição de um supermercado, no município de Contagem, em Minas Gerais. No momento da queda, a aeronave acabou sofrendo uma colisão com um caminhão. Havia dois ocupantes no helicóptero, e ambos foram resgatados conscientes. O motorista do caminhão não 

estava no veículo no momento do acidente.

– O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências – explicou o tenente Rodrigo Munaiee.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Contagem, os ocupantes do helicóptero eram o piloto Roberto Carlos Belmiro, de 59 anos, e o copiloto Alexandre Mitkiewicz, cuja idade não foi informada. Ambos foram levados ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A aeronave era do tipo Guimbal Cabri G2 e pertence à Escola de Aviação Civil (EFAI) do bairro Chácara Boa Vista. Ainda não se sabe as causas do acidente. A perícia vai apurar se a queda ocorreu por falha humana ou pane mecânica.

Por:Pleno.News