Mãe solo busca emprego para criar filhas e terminar faculdade no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mãe solo busca emprego para criar filhas e terminar faculdade no DF

  Na busca por emprego e a chance de terminar a  faculdade  de Matemática, Sanatielly da Conceição, de 32 anos, caminhou pelo centro de Bras...

 

Na busca por emprego e a chance de terminar a faculdade de Matemática, Sanatielly da Conceição, de 32 anos, caminhou pelo centro de Brasília exibindo um cartaz e pedindo uma oportunidade trabalho. A moradora de Planaltina (DF) está há cinto meses sem emprego. Sanatielly é mãe solo de três filhas.

“O seguro desemprego acabou. Precisava fazer alguma coisa. Foi um grito de socorro”, pontuou.


Sanatielly se separou em 2019 e, para sustentar as filhas, precisou trancar a faculdade. Conseguiu uma oportunidade como terceirizada em uma empresa estatal. Mas o contrato acabou

Foi em mais um momento de sufoco que ela teve a ideia de ir para o centro de Brasília e andar com uma faixa pedido emprego. Após um transeunte tirar uma foto e postar nas redes sociais, a imagem viralizou e Sanatielly começou a receber ligações para entrevistas. “As pessoas estão sendo bem solidárias”, sorriu.

Por enquanto, a mulher ainda não fechou nenhum contrato, mas está analisando as propostas.

Chances para quem não tem experiência

Em meio a complicação financeira, Sanatielly afirmou que uma das maiores dificuldades é encontrar oportunidades que não peçam experiência anterior. “As pessoas ficam com receio de contratar. Infelizmente, quando querem, cobram experiência. Isso dificulta muito. Neste momento, as empresas deveriam abrir oportunidades para quem não tem experiência”, sugeriu.

Por; Metrópoles